Uma pesquisa da empresa de segurança Panda registrou que cerca de 25% dosnovos vírus são desenvolvidos para se espalharem por meio de dispositivos USB. Conheça uma maneira simples para não ser alvo dessa ameaça!
No Windows Vista ou 7:
Etapa 1: Abra a pasta Computador, localize o seu Pen drive, clique com o botão direito na unidade do pen drive e escolha Formatar.
Etapa 2: Escolha Sistema de arquivos NTFS e formate o pen drive.
Etapa 3: Após formatado, crie uma pasta no seu pendrive com o nome que quiser (eu chamei de “pen drive“). Dentro desta pasta você colocará todos os seus arquivos futuramente.
Clique com o botão direito no disco referente ao seu pen drive e escolha Propriedades. Clique na guia Segurança:
Etapa 5: Clique no usuário TODOS e deixe somente habilitados: “Ler e executar“, “lista conteúdo da pasta” e “leitura“:
Clique no botão Ok e Ok novamente.
Etapa 6: Agora, entre em seu pendrive e clique com o botão direito na sua única pasta (chamei-a de “pen drive“) e escolha Propriedades.
Etapa 7: Vá até a guia Segurança:
Etapa 8: Então clique no botão Editar para alterar as permissões de segurança dopen drive:
Etapa 9: Clique no usuário Todos e ative a opção Controle total. Dê Ok e Oknovamente e pronto, seu pen drive está protegido de vírus que infectamdispositivos USB.
Lembrando que nem você e nem os vírus terão permissão para gravar na pasta raiz dopen drive, e, qualquer arquivo que quiser salvar terá que copiar para a pasta que criou dentro do pen drive (no meu caso a minha chama-se pen drive).
Se você usa Windows XP não terá a opção de formatar o pen drive no sistema de arquivos NTFS, para isso, use o software HP Format Key e conseguirá o mesmo resultado que o do Windows Vista ou 7, ou seja, o restante do processo é igual para todos sistemas operacionais Windows.
Outra alternativa para proteger o seu pen drive de vírus é usar o programaProtegPen!
Comentem os resultados e qualquer dúvida estou à disposição!
Espero que tenham gostado da dica. Até o próximo post!
((•)) Ouça este post







0 comentários:
Postar um comentário